Deputados cobram agilidade na entrega de obra da Cemig que viabilizará funcionamento da ETA Capim Branco

09/10/2017
Deputados cobram agilidade na entrega de obra da Cemig que viabilizará funcionamento da ETA Capim Branco

Os deputados estaduais Luiz Humberto Carneiro (PSDB) e Felipe Attiê (PTB) reuniram-se na última semana, com o diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia (Dmae), Sérgio Vieira Attie, e com o vice-diretor do órgão, David Thomaz, para tratar da agilização do término das obras da Subestação da Cemig 10. Esta obra é essencial para que Uberlândia coloque em pleno funcionamento a Estação de Captação e Tratamento de Água (ETA) Capim Branco.


Assim como várias outras cidades, Uberlândia tem enfrentado uma crise hídrica e a conclusão da ETA Capim Branco amenizará sobremaneira o problema de abastecimento de água à comunidade. Entretanto, a subestação da Cemig que fornecerá energia para a estação de tratamento de água está prevista para ser entregue 18 meses após a conclusão da ETA Capim Branco, impedindo o seu funcionamento durante este período e atrasando o atendimento à população.


"Fomos acionados pelo prefeito Odelmo Leão, que tem se empenhado muito para a ligeira entrega desta obra. Estamos fazendo um forte trabalho para que a Cemig atenda a este pleito e reduza o prazo de término da subestação de energia para que ela seja entregue junto com a conclusão da ETA Capim Branco. Sem dúvida esta é uma obra extremamente importante para a população e para as indústrias e empresas da cidade", destacou o deputado Luiz Humberto.



Pesquise por mais notícias

Últimas notícias