Ações políticas

  • Asfaltamento, pavimentação e recapeamento de estradas

    Asfaltamento, pavimentação e recapeamento de estradas

    Há longo tempo, o deputado Luiz Humberto trabalha para viabilizar o asfaltamento, a pavimentação e o recapeamento de vias e estradas na região do Triângulo e Alto Paranaíba. Entre os trechos que tem recebido atenção do deputado e pelos quais ele tem cobrado a realização das obras junto ao Governo do Estado, estão:

    - Grupiara/Estrela do Sul

    - Uberlândia/Campo Florido

    - Uberlândia/Ponte Estelita Campos (BR-050, divisa com Goiás)

    - Douradoquara/Entroncamento MG-190

    - Araguari até divisa com Goiás, no sentido Caldas Novas

    - Tupaciguara/Araguari (MG-223)

    - Uberlândia/Prata

    - Tupaciguara/Araporã

    - Uberlândia/Pau Furado

    - Campina Verde/Honorópolis (BR-497)

    - Araguari/Indianópolis (MG-748 em direção à BR-365)

    - Trevo de Santa Vitória (BR-365)

    - Acesso entre a MG-190 e o portal do Santuário, na saída para Monte Carmelo (trecho percorrido pelos romeiros nas caminhadas da fé)

    -Monte Carmelo/São Félix

    - Romaria/Iraí de Minas

    - Monte Carmelo/Chapada de Minas em Estrela do Sul

    - Tupaciguara/Balsa (divisa com Goiás)

     

     

  • Oferta de novos cursos da UFU em Monte Carmelo

    Oferta de novos cursos da UFU em Monte Carmelo

    Em 2009, o deputado Luiz Humberto trabalhou para implantar cursos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) na cidade de Monte Carmelo para atender aos estudantes locais e das cidades que compõem a chamada região do Médio Paranaíba.
  • Acesso à comunicação

    Acesso à comunicação

    Luiz Humberto se empenhou para conquistar a instalação da torre de telefonia celular da Oi em Estrela do Sul e da Telemig Celular em Iraí de Minas e Romaria, levando comunicação e desenvolvimento para essas cidades e região.
  • Desenvolvimento Econômico para Garimpeiros

    Desenvolvimento Econômico para Garimpeiros

    Em 2003, Luiz Humberto trabalhou para agilizar o processo de formação da Cooperativa de Garimpeiros de Coromandel de Estrela do Sul de Grupiara, acompanhando trâmites burocráticos nos órgãos ligados ao setor de mineração e meio ambiente. Hoje, são centenas de pessoas beneficiadas direta e indiretamente por essa atividade.

  • Ampliação do atendimento social em Centralina

    Ampliação do atendimento social em Centralina

    Em 2003, o deputado Luiz Humberto conseguiu viabilizar a autorização para emissão de carteiras de identidade no município de Centralina por meio do Instituto de Identificação.
  • Comando do Corpo de Bombeiros em Uberlândia

    Comando do Corpo de Bombeiros em Uberlândia

    A participação do deputado Luiz Humberto ajudou a viabilizar a criação do Segundo Comando Regional do Corpo de Bombeiros em Uberlândia, descentralizando as ações do  Corpo de Bombeiros.
  • Pavimentação do Anel Viário Sul de Uberlândia

    Pavimentação do Anel Viário Sul de Uberlândia

    Desde 2012, Luiz Humberto dedica total empenho para viabilizar as obras de pavimentação do Anel Viário Sul em Uberlândia, que liga a BR-050, na saída de Uberaba, à BR-497, que leva ao município de Prata.  A pavimentação beneficiará não só o tráfego interno e externo de Uberlândia, mas também facilitará a ocupação habitacional de várias áreas nas zonas Sul e Oeste da cidade, regiões que serão alcançadas com a conclusão das obras. Outro benefício envolve o fim de áreas utilizadas de forma clandestina para o descarte de resíduos da construção civil e lixo doméstico, improvisada no ponto onde as obras estão paradas.

  • Ambev em Uberlândia

    Ambev em Uberlândia

    O deputado estadual Luiz Humberto Carneiro, que foi líder de governo na Assembleia Legislativa durante a gestão de Antônio Anastasia e participou do processo que resultou na instalação da fábrica da Ambev em Uberlândia. A fábrica foi inaugurada em 2016, mas as tratativas iniciaram ainda no ano de 2012.
  • Mais arrecadação para o município de Uberlândia

    Mais arrecadação para o município de Uberlândia

    Em 2011, conquistou o retorno do faturamento gerado a partir das atividades da empresa Souza Cruz em Uberlândia para o município. A arrecadação do IPI havia sido retirada da base de cálculo do Valor Adicionado Fiscal (VAF) de Uberlândia e passado para o município de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, onde a empresa também possui uma unidade.
  • Patrocínio para o projeto ''Craques do Futuro'' do UEC

    Patrocínio para o projeto ''Craques do Futuro'' do UEC

    O deputado Luiz Humberto empenhou-se e conquistou, por 4 anos consecutivos, patrocínio da Cemig para o projeto “Craques do Futuro”, do Uberlândia Esporte Clube (UEC) com o objetivo de formar novos atletas, principalmente nas regiões mais carentes da cidade.
  • Criação do entreposto da Zona Franca de Manaus em Uberlândia.

    Criação do entreposto da Zona Franca de Manaus em Uberlândia.

    Em 2009, junto com o Governo de Minas e com o município de Uberlândia, o deputado Luiz Humberto foi um dos principais líderes empenhados em levar para a cidade de Uberlândia o entreposto da Zona Franca de Manaus. O entreposto armazena produtos fabricados na Zona Franca de Manaus e faz a sua distribuição para todo o país. A iniciativa impulsionou a atração de novas empresas, a geração de emprego e renda e o desenvolvimento da cidade e região.

  • Atendimento aos servidores do Ipsemg no Madrecor e no Hospital Santa Catarina

    Atendimento aos servidores do Ipsemg no Madrecor e no Hospital Santa Catarina

    Em 2009, o deputado Luiz Humberto Carneiro se empenhou junto ao Governo de Minas na gestão do PSDB e foi concretizado o credenciamento do Hospital Madrecor e, em 2014, foi realizado o credenciamento do Hospital Santa Catarina para atender aos conveniados do Ipsemg. Cerca de 60 mil pessoas, entre servidores públicos e seus familiares, foram beneficiados.

  • Instalação de representação do BDMG em Uberlândia.

    Instalação de representação do BDMG em Uberlândia.

    Luiz Humberto empenhou-se, para a instalação de uma representação do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais na cidade de Uberlândia.

  • Incentivo fiscal aos fabricantes de polpa de fruta

    Incentivo fiscal aos fabricantes de polpa de fruta

    Luiz Humberto atendeu a uma reivindicação dos fabricantes de polpa de fruta da região do Triângulo e Alto Paranaíba, que solicitaram a inclusão da categoria nos benefícios de incentivo fiscal, conferidos, ainda em 2003, pela Secretaria de Estado de Fazenda. Essa conquista se estendeu a toda a classe em Minas Gerais.
  • Liberação de crédito para produtores rurais

    Liberação de crédito para produtores rurais

    Em 2013, conseguiu junto ao Ministério Público a liberação da exigência de averbação de reserva legal em cartório para fins de financiamento de atividade agropecuária. A exigência vinha causando preocupação para muitos produtores rurais, que não estavam conseguindo a liberação de crédito junto à instituições bancárias.
  • Novo Código Florestal

    Novo Código Florestal

    Luiz Humberto participou ativamente das discussões e da aprovação do novo Código Florestal Mineiro, em 2013, que adequou a Lei Florestal do Estado ao Código Ambiental Federal, que expandiu a capacidade produtiva dos produtores rurais e garantiu mais igualdade e competitividade com os demais Estados, sem penalizar a área ambiental.

  • Liberação da Comercialização de banana

    Liberação da Comercialização de banana

    Foi conquistada em 2013 a liberação para comercialização de banana produzida em Uberlândia e em mais 23 cidades do Triângulo e Alto Paranaíba, após a certificação de que esses municípios estavam totalmente livres da praga Sigatoka Negra, doença que provoca rápida destruição da bananeira e estava impedindo sua comercialização.

    Municípios - De acordo com a Instrução Normativa nº 26/2013, ficou reconhecido oficialmente como Área de Livre da Praga Sigatoka Negra os municípios de Araguari, Araporã, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Carmo do Paranaíba, Carneirinho, Cascalho Rico, Centralina, Estrela do Sul, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Patos de Minas, Prata, Rio Paranaíba, Santa Vitória, Tupaciguara, Uberaba, Uberlândia e Veríssimo, do Estado de Minas Gerais.

  • Lei Robin Hood

    Lei Robin Hood

    Em 2009, o deputado Luiz Humberto Carneiro participou das discussões e negociações referentes a Lei Robin Hood de forma a minimizar as perdas econômicas que as cidades do Triângulo e Alto Paranaíba teriam em função das mudanças que a nova lei traria na distribuição do ICMS.